O TOLO, É APRENDIZ DE IDIOTA E RENEGA O ÊXITO.

TOLO – A diferença entre o tolo e o idiota é clara, o tolo se deixa ser manipulado pelos idiotas, não porque estes são mais inteligentes, não, apenas porque estes representam os seus sentimentos mais mesquinhos já que nem estes sentimentos os tolos têm coragem de ousar em fazer, já o idiota pensa que pensa, não entende nada com clareza e comunga da síndrome do vira-lata.
IDIOTA – A síndrome do vira-lata, é comungada como princípio sem clareza cognitiva, culpa a vaca pela infestação dos carrapatos de forma contumaz, e sempre em vez de se preocupar com as razões internas da nação fica como um mendigo faminto a espera de esmolas Globais, da pitacos e mentiras fazem parte de sua desonra, ignorando e humilhando os brasileiros não famintos e horados, pelo simples ato de suarem em seus trabalhos mais humildes.
TEMPO – Infelizmente para os idiotas e felizmente para os racionais, o processo de desenvolvimento cultural da humanidade ainda que em uma pequena parcela, alcançou o estágio da razão e da lógica, testemunhado e impulsionada pela “inteligência artificial”, que carregada de lógica sabe exatamente que acabou o tempo da incoerência.
DINHEIRO – O dinheiro ignorado pelo tolo, torna-se a missão do idiota em tê-lo, ainda que para isto: roube, prevarica e em conluio engana os tolos até que o cárcere lhe seja apresentado – Infelizmente o povo sem cultura não consegue entender a dinâmica do tempo e do dinheiro.
NUMEROS – Os números não mentem jamais já dizia “Nabucodonosor”, (viveu durante a Era de Ferro, especificamente entre 605 a.C. e 562 a. C século), hoje os algoritmos mostram as suas faces, e gostemos ou não, com os algoritmos e a verdade aflora, queiramos ou não.
EXITO – Os incompetentes odeiam o êxito, porque não alcançam sempre os resultados esperados, reconhecendo a sua incapacidade funcional e mental – todo idiota chega ao seu limite: incompetência, ignorância e desonra, e este será o seu legado.
Enfim, a raça humana somente salvar-se-á se, comungar, pregar e praticar a filosofia da trilogia: Sobreviver, Conviver e Prosperar.
Agenor Candido – 22/08/2025