AGENOR CANDIDO

Sobreviver - Conviver - Prosperar
Agronegócio

Todos os setores são importantes destaca-se o agro, por exportar, entretanto uma pergunta não quer calar, e os outros que geram muito mais empregos, gerando consequentemente renda para milhares de famílias. O Agro como negócio é importante, sim, concentra riqueza que não a distribui, sim é apenas um negócio bem administrado, longe dos problemas urbanos.

Ser nacionalista e desenvolvimentista, tem que olhar para o Brasil na última milha, no pequeno produtor, no empreendedor, no chão da fábrica e olhar nos olhos dos humildes sem ser comunista, sem explorar os invisíveis, sem elegê-los como mendigos governamentais, apenas capitalistas sem oportunidades.

O Brasil, os estados e municípios, são e serão um corpo só, e os seus dirigentes têm que olhar o agronegócio apenas, como mais um negócio bem-sucedido, repito.

O grande administrador desta nação, será aquele que olhar a todos de forma igual e dotar de oportunidades para as suas prosperidades, individuais e coletivas – esteja onde estiver, no campo, nas fabricas, no comércio, como liberais, empreendedores, cooperativados, operários e até mesmo as donas de casa – o capitalismo é o único caminho sem esquecer niguém.

Agenor Candido Gomes – 26 /06/2025

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.