Aparentemente uma pergunta simples, mas o resultado desta ação é complexa. Exige reflexão, bom senso e razão.
Candidatos não conseguem apresentar de forma clara suas propostas, que em verdade são iguais. Nenhum destes candidatos consegue olhar um pouco mais distante ou ousar. Os prefeitos apenas pensam em conseguir um vice que interaja com pessoas que estes não conseguem acessar ou fundos para suas campanhas.
O cenário do Rio de Janeiro, é uma das piores cidades do Brasil em vários itens; a infraestrutura não dá voto, Educação, Saúde, Transporte e um Programa habitacional esquecidos fecham o quadro caótico herdado e mantido de vários governos que praticam o jogo de empurra que corrói nossos jovens, e a segurança sequer é citada, colocando toda a culpa na federação.
Não vejo ninguém trazer uma narrativa que confronte federação e os estados. Precisamos encontrar um líder de verdade que defenda as pautas a partir de um projeto de governo.
Um prefeito não é apenas um gestor, mas também a voz do seu povo, defendendo os seus interesses, ainda que politicamente não seja correto, se apresentando como líder de fato.
O tempo está acabando e a bipolarização política nacional apenas nos empurra para o brejo. Não poderemos contar com personagens desgastados, importados e míopes de uma cidade doente, mas ainda assim maravilhosa.
Agenor Candido – 15/01/2024