A Majestade Rainha Elizabeth
Tentar elogiar a sua Majestade Rainha Elizabeth, é impossível, após 70ª anos de reinado austero. A Rainha permite a governança da Nação através de seus ministros e também o seu primeiro ministro, em um regime Monárquico e Parlamentarista, sem nenhum problema de continuidade, isto só, é, um exemplo para todas as Nações – Garantindo assim a Democracia e Liberdade, para todos os seus súditos.
Posto o Rei, outrora príncipe de Gales hoje Charles III, não deveremos esperar uma mudança radical, mas sim pequenos ajustes naturais da personalidade de um nobre que foi preparado para a missão de liderar: Uma Nação” Inglaterra”, 52 Países intergovernamentais associados e 8 Colônias.
Mas nem tudo são flores, existem desafios imensos para Rei Charles III, reinar: A consolidação do Império onde o sol nunca se põe, da polegada para milímetros, da mão inversa, a implantação da moeda digital, a criptomoeda, a desvalorização da Libra e a imigração para não me alongar.
Acometido de tristeza, que nos alcança com a perda da Rainha, ainda que plebeu além mar, sem título de cavalheiro ou nobreza, digo alto, e em bom som “vida longa ou Rei” Charles III.
Agenor Candido – 08-09-2022
* Postado como editorial da: www.7ports.com.br